sexta-feira, 11 de junho de 2010

Triste isso!

Emprego na indústria brasileira sobe pelo 4° mês

sexta-feira, 11 de junho de 2010 09:27 BRT

SÃO PAULO (Reuters) - O emprego na indústria brasileira cresceu pelo quarto mês seguido em abril sobre março, em 0,4 por cento, e registrou o maior avanço desde fevereiro de 2008 na comparação anual, de 3,3 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Em relação a abril de 2009, todas as 14 regiões pesquisadas tiveram aumento do emprego, com destaque para São Paulo (2,8 por cento), Nordeste (5,8 por cento) e Rio Grande do Sul (4,9 por cento).

Doze setores contrataram em abril. As maiores altas no número de vagas foram de Alimentos e bebidas (4,4 por cento), Têxtil (11,7 por cento) e Máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (7,3 por cento).

No ano, o emprego na indústria acumulou alta de 1,3 por cento.

O número de horas pagas na indústria teve variação positiva de 0,1 por cento em abril sobre março, com ajuste sazonal, e 4,2 por cento contra abril de 2009.

O valor da folha de pagamento real caiu 0,4 por cento mês a mês, com ajuste, após ter crescido por três meses seguidos, e subiu 5,4 por cento na comparação anual.

(Reportagem de Vanessa Stelzer)

E Sardenberg diz que crescer 9% é um risco para o Brasil

De Carlos Alberto Sardenberg, no Jornal da Globo, explicando a hecatombe que se aproxima: o crescimento de 9% do PIB foi anunciado como “surto”, mas não disseram se é ou não contagioso. Notem os verbos e as imagens usadas para transformar uma boa notícia numa terrível ameaça:

“Não é bom e não é um problema só brasileiro. O país quando ele cresce além das suas possibilidades o que acontece? Começa a faltar estrada, começa a faltar porto, começa a entupir os aeroportos, começa a faltar mão de obra, começa a faltar matéria prima, etc. O correto para os bancos centrais, para os governos é não deixar a coisa estourar nesse ponto, é tomar medidas preventivas quando a economia ameaça crescer mais do que pode, que é o caso do Brasil e até o caso da China, que está crescendo mais do que pode lá no esquema deles, né?” (Fonte: Vi o Mundo).

Para se divertir com o vídeo, clique aqui.

Começa Hoje

Começou a Copa do Mundo de Futebol. Sócrates, ele mesmo!, o doutor que muitas alegrias nos deu acha que o Brasil sai já na primeira fase. Ao que me parece, ele está naquele time que torce contra. Contra o Dunga, por sua antipatia, contra o fato de não terem convocado o Ganso, o Newmar... Pena! Podemos mostrar que somos um povo que torce a favor, que gostamos de futebol. Essas discussões sobre convocações, modo de jogar, deviam ficar para para um outro momento.

Estou na torcida a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário