sábado, 19 de junho de 2010

Acenderam o estopim no ninho ultraconservador

Agora é que a coisa pro lado do Serra pode ficar realmente feia. O PTB formalizou ontem, 18/6, o apoio a candidatura do tucano que alagou São Paulo e eliminou as possibilidades do Morumbi receber jogos da Copa do Mundo em 2014. Mas essa formalização pode se tornar um empecilho para os ultraconservadores Folha, psdb, O Globo, Estadão, PTB, Rede Globo, Demo, Veja [tá junto e misturado, porque são todos do mesmo ninho]: Segundo a Agência Reuters, o PTB vai indicar Benito Gama (lembram dele?) para ser vice na chapa do economista (?) que orientou a população não chegar perto do nariz dos porquinhos pra não pegar a gripe suína.

Roberto Jefferson --deputado cassado e autor das denúncias do escândalo do mensalão do PT--, disse que vai levar a Serra a sugestão para que Benito Gama seja o vice em sua chapa.
Ex-deputado, Benito Gama foi presidente da CPI que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992. Atualmente, ele é o tesoureiro do PTB enquanto Collor, agora senador por Alagoas, é filiado ao PTB.
"É briga para valer fazer um vice para o PTB", afirmou Jefferson no discurso.
Serra, que teve a candidatura oficializada no sábado, ainda não fechou um vice para sua chapa, que até poderia sair do próprio PSDB (Reuters, 2010).
Acontece que o Dem já manifestou interesse em desembarcar da náufraga candidatura tucana pela demora em indicar o vice (e pela constatação de que o sonho virou um titanic eleitoral). Os demos não abrem mão da indicação. O próprio candidato resolve colocar um pouco de adrenalina nessa celeuma interminável e indefinível: no Piauí disse que o mão santa (PSC) pode ser escolhido como vice. Agora, com essa do PTB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário