quarta-feira, 30 de junho de 2010

Álvaro Dias já foi descartado

Na madrugada de terça para quarta feira, o candidato tucano, capitaneado por FHC, descartou seu candidato a vice para "contemplar" o aliado demo. A decisão deve sair ainda hoje, mas nome escolhido é uma incógnita.

Esse imbróglio serviu para mostrar que onde não há consenso haverá sempre quem ganha e quem perde. Nesse caso, o tucano saiu fragilizado. Afinal, daqui pra frente, tudo o que ele fizer poderá ser desfeito pela equipe capitaneada por FHC. Pronto! Taí um poste!

Se ele sustenta sua posição quem sairia fragilizado seria o demo. Acontece que o demo já está em frangalhos depois do caso Arruda no DF. Tinha que fincar o pé e tentar ganhar aí alguns pontinhos sobre o candidato trapalhão. O governador que alagou São Paulo perde a altivez da voz e o demo ganha sobrevida eleitoral.

E por falar em sobrevida...

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar no fim da noite de terça-feira suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que tornou o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, inelegível por 3 anos. Mas a liminar só vale até o julgamento final do recurso do ex-governado e pretenso candidato ao governo do Rio de Janeiro. A convenção do PR será realizada hoje.
As informações são da Agência Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário