terça-feira, 8 de junho de 2010

As loucuras de um jornal decadente

Arte G1


Se me pedissem para descrever O Globo em uma frase e diria: panfleto pró Serra.

Mas sabem que o clã Marinho precisa agir assim?! Sim, porque esse jornalixo tem sobrevida curta. Não vai resistir a enxurrada da internet com a implantação da banda larga de baixo custo do governo federal. Essa turma que ficam por lá fazendo o papel de cabos eleitorais vai ter que arrumar outra coisa pra fazer porque a empregabilidade deles está seriamente comprometida e o panfleto publicado pelo clã Marinho só sobreviveria se Serra vencesse a eleição.

Imaginem que o IBGE divulgou os números do PIB nesse primeiro trimestre e eis que o Jornal Hoje da Rede Globo tentou descaracterizar os números, arrumando argumentos de que no primeiro trimestre do ano passado tivemos a crise mundial, aquela que o LULA chamou de marolinha para o Brasil, e por isso não deveria servir para comparação. Então 9% de crescimento do PIB em relação ao mesmo período ano passado não valem. Diminuíram os números para pouco mais de 2% comparando este trimestre com o último de 2009.

Claro, esse discurso tem uma razão para existir: reproduz o pensamento retrógrado do candidato da democracia jaboriana do Fórum do Millenium. Mas este não sabe nada, como diz Paulo Henrique Amorim, “ele é um jênio!”.

Já o panfleto on-line traz algumas pérolas risíveis. A primeira delas diz respeito ao futurólogo Carlos Augusto Montenegro que admite hoje uma eleição decidida no primeiro turno, dependendo do rendimento da candidata Marina Silva. Ora, esse cara parece até a mãe Dinah, lembram dela?, pois é. Ele errou tudo o que previu até agora. Já disse que Serra ganharia no primeiro turno; disse que Lula não transferiria votos para Dilma Roussef; disse que Dilma já tinha alcançado o teto ao atingir 15% etc., e ainda dão crédito a esse mãe Dinah de calças?!...
A segunda diz respeito ao presidente mais odiado por eles. A manchete diz “Lula diz que prefere eleger Dilma a ver seleção brasileira ser campeã na África do Sul”, mas na matéria a respostas de LULA foi completamente diferente.
- Colocado assim, a resposta vai fazer com que adversários meus coloquem como manchete no jornal: Lula não quer que a seleção ganhe o título. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições porque estou pensando é no Brasil nos próximos quatro, nos próximos oito anos. Mas obviamente que a seleção vai ganhar porque não temos muitos adversários, não tem muita novidade na Copa do Mundo - disse Lula (O Globo on-line).
Vejam: Lula disse uma coisa e eles mancheteiam com outra. E a pergunta foi uma pegadinha sem o menor senso de profissionalismo. Não sei porque, mas me lembrei de uma entrevista que o Lobão deu à um famoso global!...

A outra porcaria é com relação ao candidato deles que resolveu atacar de crítico à medida do governo de financiar a internação de dependentes químicos e o jornalixo nos brinda com a matéria “Serra critica programa federal para combater crack”, sem citar uma única linha a respeito da cracolândia de São Paulo, cujo estado o governador que alagou o Jardim Romano governou sem resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário