quarta-feira, 7 de julho de 2010

Folha de São Paulo inventa cancelamento de atividade de Dilma em Porto Alegre

(extraído do Onipresente)

Mal começou a campanha eleitoral e a grande mídia já mostra suas garras na distorção dos fatos. A presidenciável Dilma Rousseff deu a largada à sua campanha nesta terça-feira (6) com uma grande e animada caminhada em Porto Alegre. Mas o leitor da Folha Online que lesse apenas o título da matéria publicada pela jonalista Daniela Lima, com chamada de destaque na página principal do portal, teria a impressão de que o primeiro ato da campanha de Dilma foi um fracasso.


Detalhe da matéria da Folha Online sobre a atividade de campanha de Dilma em Porto Alegre
Com as palavras "Tumulto faz Dilma cancelar primeiro evento de campanha em Porto Alegre", a Folha Online tenta passar ao leitor a impressão de que a primeira atividade de campanha da candidata petista não aconteceu.

A versão é tão fora da realidade que deixa no ar a suspeita de que a jornalista da Folha acompanhava outro evento e não aquele em que cinco mil pessoas lotaram a Esquina Democrática em Porto Alegre e de lá saíram em caminhada com a candidata.

Os militantes dos partidos que apoiam Dilma presidente e Tarso Genro governador gritaram, cantaram e festejaram com alegria e empolgação. Não houve tumulto, muito menos cancelamento da atividade. Jornalistas e fotógrafos é que em alguns momentos promoveram empurrões para registrar a passeata inaugural.
[...]

O evento que a Folha serrista disse não ter acontecido (foto extraída do Onipresente)


Abasteci meu carro num posto de São Caetano do Sul, e quando fui pagar, o frentista disse que eu teria direito a ganhar (isso mesmo, ganhar) um exemplar do jornal Folha de S. Paulo.

Até tirei uma foto do monte de jornais largados no chão do posto; segue anexa.

Depois de entregarem jornais em cruzamentos, estão tentando empurrar nos postos de gasolina como ‘brinde’.

Abraços, Rafael. (Comentário no
Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário