quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oposição usa internet para pedir voto nulo

O VOTO NULO NÃO ANULA A CORRUPÇÃO

Qual o papel do voto nulo? A meu ver, perpetuar um estado de coisas. Neste momento, a quem interessa o voto nulo? Ao grupo PSDBDemoPPS. É claro! Jogando com esse discurso de que voto nulo é um direito e que vai forçar uma nova eleição é uma balela que tende a desmobilizar os menos politizados.

O Demo, por exemplo, está perigando ser extinto, palavras do próprio presidente da legenda Rodrigo Maia.

O PPS não é outra coisa senão uma legenda alugada ao modelo neo-liberal, colonista estadunidense e entreguista capitaneado pelo PSDB. Quem é o PPS senão a figura do Roberto Freire, patética figura no governo de São Paulo? Qual o projeto desse partido para o País? Eles defendem exatamente o quê?

O Demo, do deputado "anão" JC Aleluia (será que se lembram do escandalo dos anões do orçamento?), que usa um texto publicado ano passado por Danuza Leão (?) e atribui sua autoria à Marília Gabriela, uma jornalista de prestígio, para semear o medo de Dilma Rousseff à la Regina Duarte; do governador Arruda, preso por corrupção ativa, é o mesmo PFL que mudou de nome para esconder seu comportamento desastroso para o Brasil e fingir que aquele monte de corruptos deixou de existir com a extinção da legenda.

Ora, esses caras podem sair dali e ir para qualquer legenda, ou fundar um novo partido, que jamais deixarão de ser quem são. Eles que ficaram no poder por todo o tempo da ditadura militar e pelos anos seguintes do regime democrático até o início do governo LULA, que mantiveram milhares de milhares de pessoas abaixo da linha da miséria, que venderam maior parte do patrimônio público à iniciativa privada a preço de banana, que tomaram milhares de hectares de terra pelo Brasil afora e legitimaram as favelas e a miséria absoluta, estão com previsões de amiudamento no Congresso Nacional, o que significa poucos votos. Como é que eles aumentam suas possibilidades? Pregando o voto nulo. Quanto menor o número de eleitores nas urnas, maiores suas chances de garantirem sobrevivência.

Também não acredito em "melhores propostas". Elas existem em todos os partidos e candidaturas. Quem seria louco de anunciar que vai lutar para perpetuar a imunidade para os corruptos e os bandidos do colarinho branco? Quem seria louco de dizer que vai congelar salários, aumentar os juros para conter a inflação ou isso e aquilo? Quem seria louco de dizer que vai privatizar a Petrobrás? Eles não dizem, mas sabemos quem são os loucos que no discurso negam essas coisas, mas praticam no exercício do mandato. Para se escolher um candidato, além das propostas, é preciso investigar o curriculo do candidato e do partido que o permite pedir votos.

O que o VOTO NULO garante de fato?

Qual recomeço ele propõe?

Ora senhoras e senhores, o voto nulo garante uma nova eleição e o recomeço de uma nova campanha política. E daí? Vamos ter candidatos novos? Os que foram rejeitados no primeiro momento serão impedidos de se candidatarem novamente? Nada disso. Serão os mesmos partidos com os memos candidatos até que se consiga a maioria simples para legitimar o pleito.

E não é só isso. Como a prática de compra de votos é amplamente utilizada pelos partidos conservadores (há um vídeo do Agripino Maia falando de recursinhos para pessoas carentes “que não tem opinião, não tem nada quando candidato a governador do Rio Grande do Norte Aqui), toda eleição será legitimada porque eles são muitos, e são ricos, e continuarão com suas práticas comprando votos para legitimar o pleito. Logo, se você vota nulo para expurgar esses indivíduos da política, o que faz na prática é garantir a permanência deles no poder.

O recursinho para Agripino ser governador do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário