terça-feira, 13 de abril de 2010

Isso é uma vergonha!

AFINAL, O QUE A REPÓRTER APUROU DE FATO?


Paula Litaiff deve ter um puta diploma da Academia. Digo deve porque pode ser que ela ainda não o tenha, mas o fato é que ela faz parte de uma classe de jornalista que escreve aquilo que "ouvi falar" ou "recebi um email". Como eu tenho afirmado, o jornal O Globo já fez a sua opção política e tem atuado jornalisticamente como um porco a fuçar a lama, por isso alguns blogueiros o chamam de porcalismo ou jornalixo, ou seja, se é contra o governo ou a candidata indicada por ele, publique-se!

Nesta matéria [veja Prt Sc abaixo] algumas perguntas devem ser feitas. Há duas versões de um único fato: a primeira, ela diz, são "informações de moradores da cidade" e a segunda ela diz que o ministério dos transportes negou a informação dizendo que o que houve foi "desmontagem da rampa flutuante". Afinal, o que foi que a repórter apurou de fato? Se ela diz que tem informações de moradores da cidade ela foi lá e ouviu os moradores? E se foi lá, porque não foi ao local e investigou a informação. Se não foi até a cidade de Humaitá, no Amazonas, quem foi a sua fonte e qual a confiabilidade dela? Em tempos digitais não há uma foto de celular sequer?

Quatro anos de academia não pode acabar nisso. Jornalista com diploma tem que ser diferente (bLOgDoRiLDo). Pra fazer isso aí, não é necessário passar pela Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário