sábado, 13 de fevereiro de 2010

Presidente Lula visita barragem do Ribeirão João Leite, inaugurada em Goiânia (GO). Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula visita barragem do Ribeirão João Leite, inaugurada em Goiânia (GO). Foto: Ricardo Stuckert/PR [ Blog do Planalto ]

RICO BEBENDO CACHAÇA É CHIQUE. POBRE É CACHACEIRO.

Ao dizer que quer tomar uísque na noite de 31 de dezembro ao se preparar para passar o cargo ao seu sucessor, ou sucessora, mas que se alguém lhe oferecesse uma caninha de Goiás, ele beberia. Alguém sugeriu:

- Vou te dar agora.

Mas LULA recusou dizendo:

- Não posso receber por causa dos fotógrafos. Uma pessoa chique ganhando cachaça é algo chique. Um metalúrgico, ganhando cachaça, é um cachaceiro.

PETKOVIC: "A GENTE VIVIA UM REGIME SOCIALISTA... TODO MUNDO BEM, TODO MUNDO TRABALHANDO"

Ana Maria Braga tentou fazer o papel que a Globo espera dela: combater qualquer regime que não seja o capitalismo. Aproveita a presença do jogador Dejan Petkovic e pergunta:

- Como é que é ter nascido num país com tanta dificuldade, 'cê saiu de lá com que idade?

Pet responde:

- Quando eu nasci não tinha dificuldade nenhuma, era um país maravilha, né? [ hã!... ] A gente vivia um regime socialista né? Todo mundo bem, todo mundo trabalhando; tem trabalho, tem salário... [ hã!... ] Mas esse é um... Problemas aconteceram depois dos anos 80, né?

DEM QUER USAR CORRUPÇÃO PARA ATACAR O PT

Segundo o repórter Fernando Exman, da Agência Reuters, os Democratas (?) querem tirar proveito dos escândalos de corrupção em Brasília para atingir o PT. Na entrevista que fez com José Agripino Maia (DEM-RN), este deixou claro que vai colocar o tema na campanha e mostrar que no "mensalão do PT" só Delúbio foi punido. Para o líder do DEM na Câmara "A sociedade sabe que pior que a corrupção é a conivência. Eles (PT) querem tirar esse assunto de pauta, mas nós queremos esse assunto na pauta. Corrupção tem que estar na pauta". Será mesmo?

Eduardo Guimarães, do Cidadania.com, escreveu em seu último artigo que
"Eles tentam passar para a população a versão delirante de que a Justiça seria "petista" e de que, por isso, prendeu Arruda e não prendeu os deputados do PT e da base aliada ao governo Lula acusados no âmbito daquele "mensalão". Deputados sobre os quais, até o momento, tudo o que se sabe é que receberam tantas doações "por fora" quanto os congêneres do PSDB e do DEM em tantas eleições, inexistindo, até o momento, a mais tênue prova de compra de apoio por ordem do chefe petista do poder Executivo federal como as há à farta contra o chefe tucano-pefelê do governo distrital."

Leandro Fortes, da Carta Capital, escreve artigo lembrando que "Quando vieram à tona os vídeos da corrupção da turma do panetone, próceres do DEM, o ex-PFL, disseram a jornalistas que o partido não se comportaria como os demais e puniria duramente os envolvidos no episódio, inclusive o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Era mais um belo conto de Natal. A expulsão sumária, defendida por uma parcela da legenda virou um processo investigatório de dez dias. O prazo acabou estendido por tempo indeterminado até se transformar na solução de praxe nesses casos: na quinta-feira 10, "premido pelas circunstâncias", Arruda anunciou seu desligamento e acabou com o constrangimento do DEM de ter de expulsar, seu único governador eleito."

BRASÍLIA: PRESERVAÇÃO E LEGALIDADE. DESAFIOS DO GOVERNO

em baixa depois do mensalão, o governador José Arruda (DF) já foi muito festejado. Em 2008, foi editado o livro "Brasília: Preservação e Legalidade. Desafios do Governo". A orelha da publicação é recheada de elogios.
1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional".
2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): "Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas".
3. O Senador Álvaro Dias (PSDB-PR): "Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido". Que coisa!
"Parabenizo o governador José Roberto Arruda por suas ações moralizadoras" - Heráclito Fortes, senador (DEM-PI), em livro editado em 2008 sobre Brasília".

Nenhum comentário:

Postar um comentário