sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ih!... Vão ter urticárias também...


Quando participei, o jogo estava assim: 73% SIM e 27% NÃO. Dia desses, fiz um comentário sobre uma brincadeira que rolou no salão onde corto meu cabelo. Os "meninos" fizeram uma enquete com a seguinte pertunta: Em quem você votará para presidente em 2010. Com 84 participantes, o resultado foi:

Dilma 12 votos [ 14,2% ]
Serra 9 votos [ 10,7% ]
Ciro Gomes 7 votos [ 8,3% ]
Marina 2 votos [ 2,3% ]
Heloisa Helena 2 votos [ 2,3% ]
No candidato do LULA 52 votos [ 61,9% ]

Isso, do ponto de vista nacional, não significa absolutamente nada. Mas numa cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, aponta uma tendência. Desde então, tenho acompanhado todas as pesquisas e, percentualmente, elas refletem muita similaridade. Essa que o Estadão está fazendo é uma surpresa, porque seus leitores mais assíduos são opositores ao governo LULA.

Com essa enquete, as 'viuvinhas' vão ter dor de barriga, urticária, lombalgia...

reprodução

Lula: Governo vai assumir a responsabilidade na banda larga

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governo vai liderar o processo de expansão do acesso à Internet em banda larga no país.

Segundo ele, o governo quer fazer parcerias com empresas de todos os portes e está disposto a ouvir as demandas da sociedade. Não deixará, no entanto, de levar adiante o Plano Nacional de Banda Larga, que deve ser anunciado neste mês.

"O governo vai assumir a responsabilidade de levar a banda larga para todos os rincões deste país", afirmou Lula em discurso durante inauguração de um centro de tecnologia eletrônica avançada, em Porto Alegre (RS).

O presidente rebateu as críticas de que seu governo quer estatizar setores da economia. Segundo ele, o Executivo deve mostrar "bala na agulha" para fazer com que o empresariado feche parcerias com o governo ou baixe seus preços.

Lula argumentou ainda que as empresas públicas devem buscar o lucro. Para ele, essa é a visão dos "comunistas modernos".

"Tem que ser tudo superavitário, porque senão o Estado quebra, como quebraram."

O governo estuda transformar a Telebrás em seu braço na iniciativa da banda larga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário