sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ih! Vem dor de barriga e muita choradeira por aí...

JANEIRO PODE BATER RECORDE NA GERAÇÃO DE EMPREGO

A declaração foi dada hoje pelo ministro do trabalho Carlos Lupi lembrando que o recorde era de 2007 quando foi gerado 142 mil postos de trabalho. A fonte é do jornalista Rodrigo Gaier para a Agência Reuters. Confira:
RIO DE JANEIRO (Reuters) -
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que dados preliminares do Caged apontam para a possibilidade de um recorde na geração de empregos em janeiro.

"Certamente vai superar 100 mil", disse a jornalistas. O recorde até então foi observado em janeiro de 2007, com a abertura de 142 mil postos de trabalho.

"No ano passado, para se ter uma ideia, foram 100 mil negativos. Recuperamos mais do que o dobro."

O ministro não deu outros detalhes sobre os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que ainda serão divulgados.

Segundo Lupi, o Brasil deve gerar este ano 2 milhões de postos de trabalho, quase o dobro do verificado em 2009 (995 mil). A previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é de 1,6 milhão de novos postos em 2010.

"Eu sempre ganho com minhas apostas em relação a ele. No ano passado, ele dizia que não chegaria a meio milhão e chegou a um milhão", disse Lupi. "Neste ano, ele fala em 1,6 milhão, mas eu aumento essa previsão."

Será que os jornalecos darão destaque ou mais uma vez omitirão este fato?

Só mais uma pergunta: Serra ainda é candidato a candidato?


Nenhum comentário:

Postar um comentário