terça-feira, 8 de dezembro de 2009

artigo

Bolsa Família diminui

pobreza no Brasil

Mac Margolis da Newsweek diz que milionário americano copia programa brasileiro


Jornalista americano diz que o “Brasil se destaca por seus pobres estão crescendo mais rápido do que qualquer outra classe social”. Aqui entra a explicação do por que? algumas centenas de pessoas estão desesperadas e são contra o programa implementado no governo LULA. Não é concebível, para elas, que as pessoas das classes D e E tenham adquirido poder de compra, acesso aos bens e serviços que até bem pouco tempo era privilégio de alguns. O jornalista acrescenta em seu artigo que “Entre 2003 e 2008, os 10 por cento dos brasileiros tem 11 por cento mais ricos, enquanto o décimo fundo viu seu lucro saltar 72 por cento. A desigualdade caiu 5,5 por cento desde 2003”.

Margolis diz que especialistas do mundo inteiro começam a olhar para o modelo brasileiro como exemplo para o mundo. Disse ainda que o crescimento na China e na Índia são muito melhores que o do Brasil, mas que acentuam as desigualdades. No Brasil, o crescimento não chega aos níveis da China e da Índia, mas são consistentes e tem objetivo de erradicar a pobreza até 2015.

Ele também ressalta o ganho real que o salário mínimo teve no período do presidente LULA e finaliza o seu artigo dizendo que o bilionário novaiorquino Mike Bloomberg percebeu os benefícios do programa Bolsa Família e que o exemplo brasileiro se espalha pelo mundo. No Brasil o programa atende a 55 milhões de pessoas.

Leia o artigo em: http://www.newsweek.com/id/224678

Nenhum comentário:

Postar um comentário