domingo, 19 de abril de 2009

Manor, de Carolina Pinheiro
(parte segunda)

[TEXTO ORIGINAL]
Olá ! Eu sou Carolina Pinheiro , a criadora dessa pequena história estilo mangá que vocês estão tendo acesso aqui no Blog do Rildo . Tenho 14 anos e a minha paixão é desenhar . Eu passaria o resto da vida desenhando , se possível .

' Manor ' é uma palavra inglesa que significa ' solar ' . Essa primeira parte chama-se ' The Terrirory 1st ' , que significa 'o território 1º' , e recebe esse nome pois ela se passa totalmente na Terra. A segunda e a terceira parte não serão na Terra, e a segunda já tem até nome : ' Hell 2nd ', que exatamente é ' Inferno 2º ' . Já dá para imaginar onde se passa , não é ?

Ver o início da minha história quase pronto ( o papai distorceu um pouco da história no começo , e cismou de pintar coisas que nem eram para ser pintadas... ) é uma realização , e a sensação que isso está me proporcionando é maravilhosa . Estou muito feliz, tanto que posso até chorar .

Não criei essa história para atingir o público adulto , mas ao mesmo tempo não é uma história para crianças . Apesar desse começo tranquilo , a história apresenta muitos conflitos psicológicos dos personagens e cenas de violência . Meu objetivo com tudo isso é fazer os leitores ( que sempre achei que seriam apenas meus amigos, que são os únicos que eu permito ler Manor ) criem uma linha de raciocínio histórico ( em Manor vão aparecer partes fazendo referências à Guerra Fria , ao Socialismo e ao Nazismo ) e misturem com suas próprias ideologias , realmente interagindo com Manor .

Falando assim , e agora reparando , os personagens já criaram vida e não dependem mais de mim suas ações .

E pensar que tudo isso começou naquele tédio de dia chuvoso . E a idéia surgiu em forma de raio no chão . Obrigada , Anima Mundi* !

* Traduzindo de novo ! Significa ' alma do mundo ' .

P.s.: Perdoem os espaços que eu dou entre as letras e a pontuação . Eu sinto que junto fica muito confuso , e me dá um tique nervoso se não fizer separado .
Se desejar ler a história, clique na imagem e aguarde carregar a página.
Página segunda

Um comentário:

  1. AWe! finalmente!

    Carol,

    Gostei do empenho, da sensibiliade, da estóica decisão de através da nossa arte, nos mostrar para os outros.

    Eu sei bem o que é isso.

    Mas tá lindo. Vá em frente.Indo. Sempre à esquerda.

    Rildo, tem que pensar num blog pra esse mangá, de repente em outra ferramenta com mais recursos, tipo o wordpress, ou um blog mesmo o king host é super baratinho e dá pra começar legal
    Beijos da Fafi

    ResponderExcluir