sábado, 20 de fevereiro de 2010

LULA didático

Aula imperdível

Em entrevista concedida ao Estadão, LULA deu uma aula de política a “peso-pesados” do jornalismo brasileiro. Descontraído e informal, o presidente respondeu a todas as perguntas feitas e deixou os entrevistadores em saia justa. Muito provavelmente a jornalista Vera Rosa, apesar do seu papel de opositora do PIG, ao chegar em casa, chorou emocionada e no seu íntimo admitiu ser este o homem mais bem preparado para comandar uma nação como a brasileira.

Um dos discursos dos DEMOTUCANOS e dessa mídia ideologizada é o gasto “desnecessário” do governo LULA com o “inchaço” da máquina pública, contratação por “empreguismo” etc. Sobre isso, veja o que LULA respondeu:

LULA: [...] Não existe hipótese, meu Deus do céu!, de você querer melhorar a vida do povo brasileiro e não aumentar o papel do Estado. Ô Vera, você sabe quantos professores nós temos que contratar pra melhorar a educação? Você sabe quantos assistentes?... Nós tivemos que contratar 15 mil novos professores porque nós estamos fazendo muitas escolas, estamos fazendo... Ou seja, ou você contrata ou não trabalha.

Vera Rosa, Jornalista do Estadão: O sr. não tem receio que o psdb venha na campanha com esse discurso de gastança, de contratação, de inchaço da máquina?

LULA: Eu vou mostrar pra você o que é o inchaço da máquina. Num país do tamanho do Brasil... A gente não mede... Eu vou dar uma... um... um... Pode anotar aí se você quiser! Cargos comissionados no governo federal para uma população de 191 milhões de habitantes; relação dos cargos comissionados por cada 100 mil habitantes. Então, por cada 100 mil habitantes o governo federal tem 11 (ONZE) cargos comissionados; o governo de São Paulo tem 31 (TRINTA E UM) e a prefeitura de São Paulo tem 45 (QUARENTA E CINCO). Isso vocês podem checar.

Quem é oposição, não vai deixar de sê-lo, mas em seu íntimo admite que LULA é um sujeito único. Apesar do preconceito gritante contra a sua falta de graduação escolar, ele possui uma capacidade de transitar por todas as áreas com simplicidade e sagacidade inigualáveis. Todas as críticas tem como objetivo atingir a candidatura de Dilma Roussef para suceder LULA. O que essa mídia quer é o retorno do atraso, da subserviência, de elitização de uma pequena casta de brasileiros. Mas essa é uma outra história que precisa levar em consideração uma outra parte do povo que já foram incluídos, não apenas no consumo, mas também no processo político brasileiro.

Vai ser duro negar os avanços do atual governo e derrota-lo com discursos que ecoam apenas para um grupo minoritário e raivoso da elite brasileira, já que entre eles, há um grupo majoritário que reconhece o bom governo do presidente LULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário