quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

KASSAB ARRANJOU UM JEITO DE ACABAR COM MORADORES DE RUA

Tá lá no Estadão on-line que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) fechou o albergue que acolhia os desabrigados. Isso tem uma explicação: sem ter onde dormir, e com São Paulo afogado em águas fluviais todos os dias, os mendigos acabam por morrerem afogados também. É um jeito prático de acabar com os desabrigados, não é?

Para o repórter Felipe Vilicic, autor da matéria:
A consequência é visível: vias e praças são ocupadas por uma massa cada vez maior de moradores de rua. Segundo estimativa da Associação Viva o Centro, são 2 mil na região. "E o número tem aumentado com o fechamento dos albergues", afirma o superintendente da instituição, Marco de Almeida. Ele diz que essa população cresceu na Avenida Duque de Caxias, na Praça da República e no Largo do Arouche. O Movimento Nacional da População de Rua estima que 15 mil pessoas vivam nas vias da capital (quase 5 mil a mais que há sete anos)(ESTADÃO, 2010).
Kassab já desativou 400 leitos no albergue Jacareí (antigo Cirineu) e o São Francisco, com 300 leitos, e já avisou que vai desativar outras 480 vagas no Condomínio AEB e no Pedroso.

KASSAB PODE SER KASSADO

Um parecer técnico contábil da Justiça Eleitoral de São Paulo indica que 33% do total arrecadado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), na campanha eleitoral de 2008 teve origem em fontes de doações consideradas ilegais pelo Ministério Público Eleitoral.


O QUE VALE PARA DILMA NÃO VALE PARA OS DEMOTUCANOS

imagem da primeira página do Estadão on-line capturada no PC

Quando Dilma Roussef participa das viagens e inaugurações com o presidente LULA os demotucanos quicam nos calcanhares e usam seus assessores nas mídias para alardearem suas queixas. Alguns chegam a dizer que estão fazendo campanha com o dinheiro público.

Esse argumento, entretanto, não serve para seus pupilos, como no caso do governador de São Paulo que já triplicou o número de viagens para as cidades paulistas neste ano eleitoral (ESTADÃO, 2010). Vejam o que disse Aloysio Nunes Ferreira, Secretário da Casa Civil de São Paulo: "É normal que em final de governo os investimentos feitos nos primeiros anos estejam agora prontos para serem inaugurados. Foram três anos de investimentos pesados" (no Estadão).

Além da incoerencia anunciada, pois este peso afundou São Paulo em águas poluídas, mostra que o discurso demotucano se difere da prática.

O Correio Brasiliense, em 26/1, publicou matéria do jornalista Thiago Herdy com o seguinte teor:
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), começa a cumprir, a partir de amanhã, a promessa de viajar pelo estado ao lado do vice-governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) para inaugurar obras e tornar seu candidato à sucessão estadual mais conhecido do público mineiro. Nos próximos dias, a dupla promete realizar pelo menos 30 viagens pelas principais cidades do estado (Correio Brasiliense, 2010).
Ora, para os demotucanos, LULA sair para inaugurar obras com a Ministra da Casa Civil Dilma Roussef é utilizar a máquina pública para fazer propaganda antecipada, inclusive com ações no TSE para impedir as inaugurações, mas Aécio adota a mesma prática para tornar conhecido o Vice-governador Anastasia. Ou seja, o discurso é um, a prática é outra.

Eles são como os filósofos descritos por Erasmo de Roterdã (1467-1536), com olhos de lince para ver o defeito dos outros, e de toupeira para ver os próprios.

O CLOACA DISSE, EU ENDOSSO
"JORNALISMO DE MERDA"

O Globo - Indústria tem pior queda em 19 anos
Valor Econômico - Indústria fecha janeiro com atividade em alta

Recebemos de um leitor absolutamente qualificado a seguinte avaliação:

“O Globo perdeu a noção de jornalismo há muito tempo e o noticiário de hoje [ontem] sobre queda na produção industrial é um exemplo dos cenários de ficção que vem exibindo na capa, pois a queda, ainda que recorde, não reflete a tendência do momento.
A Folha mostra isso na capa e a maioria da imprensa registrou dessa forma. Mas o Globo vai ao limite de destacar no alto da capa. Só não foi manchete porque encontraram uma viagem mais alucinante, com uma instrução do Bolsa Família. Valor faz o contraponto para expor esse jornalismo de merda, mancheta que a indústria fechou janeiro com atividade em alta.”

CLOACA NEWS, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário