terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, quer acabar com o PAC. Dilma não.

LULA QUER CRIAR PAC CONTRA ENCHENTES

Não sei exatamente o que significa isso, mas Kassab, o prefeito (poste) de José Serra, homenageou o presidente LULA com a medalha 25 de Janeiro em comemoração ao aniversário da querida Sampa. Quando recebeu a medalha, o presidente LULA discursou, como sempre, falando muito mais ao coração que aos ouvidos das pessoas assistentes, e propôs criar um PAC para minimizar os efeitos das enchentes.

Ora senhoras, ora senhores!

Para São Paulo eu não sei se será possível, já que o presidente do PSDB Sergio Guerra declarou que se o partido chegar a presidência acaba com o PAC, com o Bolsa Família, com o Prouni etc. Eis abaixo fragmento do discurso do presidente:
"Eu, Kassab, quero, em público, reconhecer minha gratidão pelo fato de você ter me condecorado com esta Medalha 25 de Janeiro. E queria, Kassab, que nós assumíssemos um compromisso de que a gente pudesse dar um presente a São Paulo. Eu dizia para o Kassab, agora a pouco, que nós precisamos - o governo federal, o governo estadual e o governo municipal - não apenas com relação a São Paulo, mas com relação às regiões metropolitanas deste país, eu acho que está na hora de a gente sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver o problema das enchentes, para resolver o problema da saúde, para resolver o problema do transporte e o problema da segurança.

Não é culpa do prefeito, do governador ou do presidente individualmente. Possivelmente, seja culpa de todos nós, que precisamos sentar com muito mais gente, e a gente tentar oferecer uma alternativa para melhorar a qualidade de vida desse povo, que sofre todo ano, todo ano. Pode ser o prefeito do PT, do PC do B, do PSDB, do DEM, pode ser... Todo ano vai ter enchente em São Paulo se a gente não tomar uma atitude de saber que custa caro a gente começar a mudar essa situação.

Nós vamos apresentar, agora, dia 26 de março, um novo PAC para 2011-2015, porque nós precisamos colocar dinheiro no orçamento e eu gostaria imensamente, Kassab, que o prefeito da cidade de São Paulo estivesse presente, para que a gente pudesse definir quais as coisas prioritárias para a cidade de São Paulo. Eu tenho a convicção de que fazendo alguma coisa em São Paulo, a gente está fazendo pelo Brasil inteiro. É bem possível, que nem todo paulista, Serra, conheça o Brasil, é bem possível que nem todo paulista conheça o Brasil. Mas eu acho difícil que tenha um brasileiro que não conheça São Paulo."
A proposta foi feita. Se disserem sim, estarão desmentindo o presidente do PSDB, se disserem não, demonstram o quanto querem afundar São Paulo no esgoto da incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário