quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2010

TUCANOS E LULA NO MESMO PALANQUE. SABEM O QUE ACONTECEU?

FONTE: Tribuna de Minas

A repórter Táscia Souza e seu colega Ricardo Miranda escreveram para o Tribuna de Minas:


A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia, que era para ser o reconhecimento de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, acabou ganhando tonalidade política, resgatando a disputa municipal de 2008 - entre PT e PSDB - e antecipando o embate nacional deste ano entre os dois partidos.

De um lado, o prefeito Custódio Mattos (PSDB) e o Secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana (PSDB), discursaram sob vaias cerradas de cerca de 1.500 pessoas. No mesmo palanque, mas com uma recepção bem mais calorosa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado da presidenciável e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), foi ovacionado pelo público (grifos meus).

O disparate no tratamento dado pelos populares a tucanos e petistas, num município governado pelos primeiros, acabou deixando o presidente em "saia justa". "Obviamente, sei que muitos de vocês estavam esperando há meses a oportunidade para vaiar o Custódio. Queria dizer aos meus companheiros que não é correto esperar a vinda do presidente da República para inaugurar uma obra para fazer isso."

Para Lula, a animosidade política vista no Bairro Santa Luzia na noite de ontem pode comprometer futuras inaugurações que pretende fazer ainda este ano. “O meu medo é que amanhã, ao invés de a imprensa explicar o que eu vim inaugurar aqui, a imprensa dê destaque apenas à animosidade que existiu entre o povo que veio na inauguração em relação ao prefeito e ao secretário.”

Eu penso diferente do presidente. Penso que essa imprensazinha de araque não vai falar nada. Para ela, a omissão é a melhor notícia. Ou pensam que vão divulgar que o PSDB não convence mais ninguém?

O SILVA QUE ACUMULA PRÊMIOS

Fonte: Agência Brasil

Dia 29, o da SILVA mais odiado pela imprensa vai à Suiça (não é na Suissa de Sampa não!) para receber o prêmio de ESTADISTA GLOBAL do Fórum Econômico Mundial, prêmio 1 para marcar o 40º aniversário do Fórum.

O repórter José Cruz da Agência Brasil escreveu: “Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado”.

Para a organização do evento, o prêmio objetiva destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. Para Klaus Schwab, o presidente LULA “tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade" (Ag. Estado), e que, segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."

ENQUANTO VIBRAM COM OS EUA PRATICANDO A OCUPAÇÃO...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou na tarde desta segunda-feira (18/1) para o presidente Lula para expressar seus sentimentos em relação à morte de brasileiros no Haiti e também elogiar a atuação do Brasil no país caribenho. No telefonema, que durou 15 minutos, Obama aproveitou para discutir planos futuros de atuação de Brasil e Estados Unidos na região. Segundo o presidente americano, Brasil é parceiro fundamental dos EUA no Haiti.

Lula deixou claro ao presidente americano que a Minustah (Missão da ONU para a Estabilização do Haiti) não pode cuidar de tudo no Haiti e que é preciso criar meios para que os próprios haitianos se responsabilizem pela distribuição de água e alimentos. O presidente brasileiro afirmou que está pensando em criar uma estrutura de coordenação de ministros do governo para que a Minustah não deixe de cumprir suas responsabiliades com a ONU e o Haiti (Grifo meu).

Em conversa telefônica com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que as organizações civis cuidem da distribuição de doações para não sobrecarregar as forças de paz da Minustah, comandadas pelo Brasil. Lula defendeu que os militares que integram a Minustah se limitem ao papel definido pela própria ONU - a estabilização política e social do Haiti, incluindo a garantia da segurança. A presença maciça de tropas americanas no Haiti causou constrangimento na capital, Porto Príncipe, e a distribuição de alimentos por militares recebeu críticas da ONU e de ONGs (O Globo).

Enquanto os EUA querem ocupar o HAITI, o presidente LULA quer ajudar sem intervir nos assuntos internos. O povo haitiano é capaz de se auto-organizar para fazer o que é preciso seja feito com a ajuda internacional.

É por isso que o nosso da SILVA é respeitado e admirado no mundo. Só algumas viúvas demotucanas brasileiras discerram ódio e preconceito e usam a PIG, imprensa golpista (Paulo Henrique Amorim) para tentar dar um golpe na democracia brasileira.

Blogosfera neles!

Hoje meu primogênito faz 23 anos. É um sujeito livre e independente, mas é incrível como a gente fica com um gostinho de que não fez tudo o que devia, não é verdade? Seja feliz minha eterna criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário