
reproduzido do Cidadania.com
Êta imprensazinha sem vergonha sô!
---
Para os colonistas pessimistas
artigo de Denise Luna
Vendas no comércio
do país crescem pelo
7º mês em novembro
(Reuters) As vendas no varejo brasileiro cresceram pelo sétimo mês consecutivo em novembro na comparação com o mês anterior, em 1,1 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira.
Na comparação com novembro de 2008, a elevação foi de 8,7 por cento.
Economistas consultados pela Reuters previam um crescimento mês a mês de 1,4 por cento e uma alta de 9,2 por cento ante o ano anterior.
O dado de outubro foi revisto de crescimento de 1,4 por cento na divulgação preliminar para expansão de 1,8 por cento ante setembro.
A receita nominal do comércio aumentou 1,3 por cento em novembro contra outubro e 11 por cento ante novembro de 2008.
TEM MAIS
Vendas do Pão de Açúcar
sobem 44,6% no 4o tri
(Reuters) - As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 44,6 por cento no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2008, divulgou a empresa nesta quinta-feira.
As vendas líquidas somaram 7,43 bilhões de reais enquanto as brutas foram de 8,38 bilhões de reais, expansão de 41,4 por cento em relação ao quarto trimestre de 2008.
Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 17,6 por cento e a das vendas brutas foi de 14 por cento.
A empresa informou que as metas de 2009 para vendas brutas e de crescimento real no conceito "mesmas lojas", que se refere a pontos abertos há pelo menos 12 meses, foram superadas.
"Em 2009, as vendas brutas (excluindo Ponto Frio) atingiram 23,33 bilhões de reais (em relação à meta de 23 bilhões de reais), com crescimento real no conceito 'mesmas lojas' de 4,1 por cento." A meta de expansão para o ano passado era de 2,5 por cento.
E querem nos fazer acreditar que o país vive uma crise sem precedentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário