sexta-feira, 4 de junho de 2010

Garotinho faz campanha antecipada

Hoje pela manhã ia à padaria comprar o desjejum quando me deparei com um grande grupo de pessoas distribuindo panfletos pelo bairro. Estou longe de casa e não tenho como scannear o panfleto para mostrá-lo aqui, mas o farei ao conseguir um scanner para isso.

No panfleto, a título de manifestar sua defesa, Anthony Garotinho faz campanha antecipada, e o que é pior, atribui uma suposta “injustiça” ao governador Sérgio Cabral.

Com o título PERSEGUIÇÃO: A covardia de Cabral contra Garotinho, o panfleto diz que o governador pagou “milhões de reais à Rádio Melodia para tirar do ar o programa ‘Palavra de Paz’, apresentado há mais de dez anos por Garotinho”. Acusa, ainda, o governador de “oferecer dinheiro a prefeitos do interior e comprando deputados estaduais e federais para ficarem ao seu lado. Tudo isso porque ele morre de medo da vitória de Garotinho.”

No verso do panfleto, sob o título “DECISÃO MALDOSA DO TER NÃO TIRA GAROTINHO DAS ELEIÇÕES” a ilação “para muitos analistas políticos, a decisão foi política e favorece Sérgio Cabral, que tem medo de enfrentar Garotinho nas eleições”. Não diz quais analistas políticos disseram isso, até porque não é o objetivo do panfleto. Uma foto do ex-governador e outra de milhares de pessoas provavelmente de um ato em Campos, cidade governada por Rosinha Garotinho, ex-governadora e mulher de Garotinho, com a conclusão de que recorrerão da decisão do TRE e terá de volta o direito de concorrer às eleições 2010 dizendo, “O POVO QUER GAROTINHO DE VOLTA!”

Ao passar pela cidade Queimados, cerca de 10 quilômetros de onde vivo, o panfleto estava sendo colocado nas caixas de correspondências das residências e distribuídas a pedestres. O mesmo aconteceu no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. Trata-se de uma campanha antecipada. Se Garotinho reconquista o direito de concorrer às eleições ele já terá levado seu nome como candidato a milhares de eleitores fora do prazo para campanha, além de incitar os eleitores contra a reeleição do governador Sérgio Cabral.

2 comentários:

  1. Envie esse relato para o Projeto Eleitor 2010 nesse link: http://eleitor2010.com/reports/submit
    Transcrevi seu texto para meu blog com as devidas referências.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Herval, obrigada pela divulgação do eleitor 2010!

    O relato acaba de ser publicado: http://eleitor2010.com/reports/view/46

    Rildo, muito obrigada mesmo, e continue enviando denúncias do tipo. Com a ajuda de todos, teremos um observatório inédito em mãos!

    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir