quarta-feira, 23 de junho de 2010

CNI - Ibope: Dilma assume a dianteira

Vejam as imagens gráficas da nova pesquisa encomendada ao Ibope pela CNI - Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quarta, 23. A pesquisa foi feita de 20 a 22 desse mês em 141 municípios com 2.002 eleitores, depois que Serra, ferindo a lei, apareceu como estrela principal nos programas do DEM e do PPS. O programa partidário do PSDB também contribuiu para uma maior exposição de Serra, mas nada disso teve efeito. (PH Amorim, 2010; Azenha, 2010).







FHC joga a toalha e diz que Serra não vence as eleições (Mônica Bérgamo, da Folha: para assinantes). A situação do ninho tucano está tão feia que o candidato não pode mais escolher o presidente do partido para ser o seu vice. Sérgio Guerra, senador tucano, foi descoberto por ter nomeado funcionários fantasmas no Senado Federal. Segundo a Folha de São Paulo, reportagem de Breno Costa, oito parentes de Caio Mário Mello Costa Oliveira, uma espécie de “faz-tudo” do senador, foram nomeados em seu escritório de apoio em Recife, mas não dão expediente nem são conhecidos por quem trabalha lá. Cinco foram nomeados no mesmo dia, em 17 de setembro de 2009. Juntos, recebem cerca de R$ 20 mil mensais (Costa, 2010: na Folha)


Sergio Guerra: presidente nacional do psdb e cotado para ser vice de José Serra.

A Folha informa que mesmo Caio Mário Mello Costa Oliveira, que efetivamente assessora o senador, não dá expediente no escritório, pelo qual é nomeado. Sérgio Guerra nomeou dois filhos, dois irmãos, três sobrinhos e uma cunhada de Caio Mário, todos como assessores parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário