terça-feira, 2 de março de 2010

O maestro contra Dilma

Temos que ser ofensivos e agressivos

Jabor: arauto das figuras mais retrógradas do país, o ultra direitista sentencia campanha contra Dilma Rousseff.

Aconteceu o seguinte: juntaram lá algumas figuras da grande mídia como João Roberto Marinho, Roberto Civita, Eurípedes Alcântara, Pedro Bial, Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli, Roberto Romano, Denis Rosenfield entre outros, sob a bandeira do Instituto Millenium de São Paulo, cobraram quinhentas pratas de quem quisesse participar e convidaram o Arnaldo Jabor para dar o rumo do debate.

O encontro era pra discutir Democracia e Liberdade de Expressão, mas se transformou num grande comitê de campanha anti-Dilma. Para Bia Barbosa, da Carta Capital, tudo não passou de uma “verdadeira aula sobre como organizar uma campanha política que foi dada pelos representantes dos grandes veículos de comunicação”.

Na matéria intitulada Grande mídia organiza campanha contra candidatura de Dilma, o figuraça do Jabor nos aparece como o maestro a reger o coro odioso contra o PT e a Dilma setenciando: “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”.

Depois desse encontro, não esperem jornalismo honesto, ainda que ideológico. O que vem por aí é pauleira pura, com muito jogo sujo –como é a prática dessa mídia golpista e do Jabor– e um duro trabalho pra desfazer o porcalismo sujo deles. É hora de uma redobrada atenção da blogosfera.

Ao que parece, o encontro serviu como um reavivamento de forças contra a candidatura de Dilma Rousseff ao planalto. Essa turma precisava disso pra reacender os ânimos e pulularem as idéias mesquinhas para falar mal do governo para atingir a candidata. Talvez por isso a urubóloga Míriam Leitão já voltou a reunir quem queira prever maus agouros na economia brasileira para continuar fazendo suas previsões desastrosas e um futuro sombrio sob o governo popular de Lula continuado por Dilma Rousseff.

Acho que a gente ta precisando de um encontro assim pra ir na direção contrária. Vamos apelar para o Eduardo Guimarães ou o Miguel do Rosário articular encontros que reanimem a blogosfera contra essa investida da extrema-direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário