sexta-feira, 28 de maio de 2010

política

Mídia fez o seu papel serrista

Extraído do Blog da Cidadania a pesquisa comparativa pós programas eleitorais do PT e do Dem para demonstrar o quanto a mídia é politicamente parcial e cumpre à risca os preceitos da democracia jaboriana declaradas no “Fórum do Millenium”. Disse Eduardo Guimarães:

[...]

Os três principais jornais do país publicaram manchetes críticas e irônicas de primeira página no dia seguinte ao programa petista. Abaixo, as matérias.

Folha – NA TV, LULA COMPARA DILMA COM MANDELA

Estadão – PT usa seu programa na TV para fazer campanha

Globo – Lula compara Dilma a Mandela

Nas páginas internas também foram várias matérias criticando, ironizando e acusando o programa petista.

Correio Brasiliense – Dilma e PT são multados

Estadão – Petista ”debocha” da Justiça Eleitoral, diz advogado

Estadão – Programa fala de luta, sem citar guerrilha

Folha – PT relê história e cria o “lulo-dilmismo”

Globo – PT usa seu programa na TV para fazer campanha

Já no dia seguinte ao programa do DEM, apenas o Globo deu matéria de primeira página para o “crime eleitoral” da coligação de partidos que apóia Serra.

Globo – DEM faz na TV o mesmo que condenou no PT

E foi só.

[...]

No programa do Dem que foi ao ar na última quinta feira ele foi utilizado, na maior parte do tempo, pelo candidato José Serra, o que é proibido pela Legislação Eleitoral.

Embora o candidato do PSDB nada tem a dizer ao povo brasileiro, porque não tem uma proposta original, a não ser aquela que extingue os programas sociais como o Bolsa Família e o PAC do governo LULA, o programa teve o objetivo de impulsionar a candidatura apagando do candidato de FHC.

Além disso, serviu para mostrar que o discurso e a prática são duas vertentes que se opõem diametralmente. Rodrigo Maia, presidente da legenda, discursou criticando e acusando o PT de corrupção e afirmando que o Dem é o partido que preza pela ética, pelo zelo com os recursos públicos e trabalha pela unidade nacional. Hoje, entretanto, o Estadão publica nota dizendo que o deputado no discurso é o avesso daquilo que pratica já que há respingos do esquema de Arruda no currículo do filho de César Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário